A partir de hoje, 28/08, o Instagram está permitindo que mais contas recebam a notificação de verificadas pela plataforma. Perfis que têm grandes audiências agora podem solicitar a verificação diretamente por meio de um formulário da rede social, em vez de esperar que o Instagram conceda o status “quando ele quiser”.

Para se inscrever, basta acessar a opção “Configurações” da conta e em seguida “Solicitar Verificação”. Nesse campo, o Instagram solicitará informações como nome da conta, o nome completo do usuário, marca ou empresa e o ID comercial ou legal.

O pedido ainda passará pela avaliação da plataforma, que notificará sua aprovação ou rejeição em um período de tempo não especificado.

Além dessa novidade, o Instagram anunciou melhorias para a segurança dos usuários na rede social. Agora, aplicativos de autenticação de terceiros, como o Google Authenticator, funcionam com a plataforma. Assim, você pode modificar sua autenticação de dois fatores em “Configurações” para receber códigos por meio de aplicativos de terceiros, em vez de mensagens de texto, como uma alternativa mais segura.

O Instagram também está adicionando um recurso “Sobre Esta Conta”, que funcionará para que contas com grande alcance e muitos seguidores mostrem informações como quando criaram o perfil, mudanças no nome da @, localização e anúncios veiculados. Segundo o comunicado da rede social: “Nossa comunidade diz que é importante para eles ter uma compreensão mais profunda das contas que alcançam muitas pessoas no Instagram”.

O recurso de informação vem depois que o Facebook anunciou medidas adicionais de segurança para identificar contas enganosas. Essas medidas abordam o papel que as contas falsas russas desempenharam durante as eleições de 2016, nos Estados Unidos, e em campanhas de influência russas e iranianas.

 

*Conteúdo retirado originalmente do B9.