Essas duas ferramentas parecem um pouco complexas de entender, mas com essa explicação, você vai compreender como é simples, mas fundamental para o seu negócio.
Aqui é onde se conquista novos clientes por um processo em que não se vende um produto ou serviço, mas ajuda no caminho de decisão da compra. Vamos lá!
O QUE É A JORNADA DO CLIENTE?
Esse é o caminho percorrido pelo seu consumidor durante todo o seu relacionamento com uma empresa. O objetivo aqui é entender as dúvidas, as dores e as necessidades do público em cada fase dessa jornada na busca de traçar estratégias personalizadas para atrair, educar e transformar consumidores e prospects em clientes engajados.
JÁ O FUNIL DO INBOUND
Foca na criação de conteúdos relevantes sanando as dores e necessidades da jornada do cliente. O objetivo inicial é atrair leads para base. Esse processo começa com o desenvolvimento de materiais ricos, como: e-book, infográficos, guias, webinars, etc, ou também, abordando temas de interesse da sua persona, assim, oferecemos um conteúdo de valor em troca dos dados desse visitante.
Após fisgar esse visitante e converte-lo em lead, constrói-se um relacionamento com ele através de novos conteúdos, mas com diferentes abordagens seguindo a jornada do cliente e de forma indireta, é introduzido informações do seu produto, conquistando e retendo esse lead até momento certo de oferecer a venda, obtendo maiores chances de fechar negócio.
As etapas do funil de Inbound consiste em:
Viu como não é tão complexo? Essas duas ferramentas funcionam em conjunto para garantir que a sua estratégia digital funcione de forma efetiva. Mas se você ficou com mais algumas dúvidas, pode entrar em contato! Estamos prontos para te ajudar!
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