1. O que é fotografia para você?

A fotografia é um filtro de sentimentos. É a eternização de momentos. Tem coisas que só os milissegundos de uma câmera podem captar.

2. Como a fotografia entrou na sua vida?

Meus primeiros contatos com a fotografia aconteceram na infância por incentivo da minha mãe, que neste período trabalhava em uma empresa de câmeras fotográficas. Por esse motivo, eu sempre ganhei câmeras e filmes fotográficos de presente, tanto no meu aniversário como nas comemorações de fim de ano. A câmera sempre esteve presente na minha vida. Aprender a usar foi questão de tempo.

3. Na sua opinião, qual importância para a fotografia para sua vida?

A fotografia é um meio e não um fim. Por intermédio dela conheci pessoas, compartilhei momentos e aprendi muito sobre a arte de eternizar momentos em cada evento que pude participar. A fotografia instiga a minha curiosidade e me faz querer aprender sempre mais.

4. Qual o papel da fotografia para o mercado hoje em dia?

As marcas, mais do que nunca, precisam adotar uma abordagem mais pessoal em sua comunicação, seja OFF, ON ou LIVE. Nesse processo de humanização, a linguagem fotográfica tem o papel de expressar visualmente o manifesto das marcas. A fotografia precisa ser autoral, no sentido de carregar os valores que cada marca possui.
Nesse momento surge a figura do fotógrafo, um profissional muitas vezes desvalorizado, que traz consigo toda uma bagagem de conhecimento e dedicação, que vai influenciar diretamente no processo fotográfico e consequentemente na visão sobre cada marca.

Veja alguns trabalhos de Nayara: