No último fim de semana, a Varanda marcou presença no maior evento de arte digital da América Latina, a UNHIDE Conference 2019. Quem representou a agência foram nossos diretores de arte Marcos Freitas e Nayara Marques, que contaram um pouco do que viram, aprenderam e, principalmente, trouxeram de lá.

Em sua segunda edição, o evento trouxe uma agenda com palestras com alguns dos maiores nomes em direção de arte, ilustração, 3D, fotografia, manipulação de imagens e outras áreas do design gráfico. Paralelamente ocorreram workshops, painéis, palestras e batalhas de ilustração digital com premiação para os melhores trabalhos. A grande novidade foi a primeira edição do UNHIDE Awards, que premiou os maiores talentos estudantis e profissionais da área em categorias como ilustração 2D e 3D, fotografia, Photoshop e animação.

Para o nosso diretor de arte Marcos Freitas, “o evento trouxe o que há de mais atual na área criativa, pessoas de várias partes do Brasil, várias idades, todos no mesmo hype, todos criativos, todos em busca de conhecimento”.

“O UNHIDE se resumiu em uma grande descoberta pra mim, que ampliou o conhecimento dentro da área”, acrescenta Nayara Marques. “Conheci outras vertentes da arte digital e todas as suas etapas, efeitos especiais, VR, VFX, games, fotografia, entre outros. Foi uma grande inspiração compartilhada em 3 dias”.

Nós da Varanda acreditamos que para ser melhor é preciso estar entre os melhores trocando experiências, aprendizados, referências e, principalmente, ideias que produzam grandes resultados. Por isso apoiamos nossos varandeiros a participar de eventos como a UNHIDE Conference, que reúne alguns dos maiores talentos da arte digital do Brasil.

“Foi puro aprendizado, um evento que me fez sair da caixinha e almejar conhecer novos profissionais e nichos dentro desse mundo chamado Design”, define Nayara.

“Na conferência, vimos que a cena criativa está em alta sim, que a criatividade como ferramenta para alavancar uma empresa está em alta”, lembra Marcos.

“O UNHIDE foi realmente épico!”.