93% do processo de compra começa com uma busca online. Ou seja, se a sua marca não atuar de forma correta na Internet pode afetar indiretamente as suas vendas. E é nessa hora que entra o Inbound Marketing! Essa estratégia utiliza conteúdos relevantes para atrair, converter e manter seu público sempre aquecido.

COMO ISSO FUNCIONA?

Na prática, o inbound marketing funciona como um funil de vendas formado por etapas focada em um único objetivo: crescer a visibilidade do seu negócio ou ainda atrair leads, pessoas com maior interesse em comprar seus produtos e serviços. Sabe os e-books, vídeos, podcasts, infográficos, dark posts ou o famoso “arrasta para cima” que encontramos na internet? São os conteúdos relevantes criados para captar leads e reforça a sua marca no mercado através de dicas e informações que realmente vão fazer a diferença na vida dos seus consumidores.

Todos esses conjuntos utilizam como base três fatores: lugar, tempo e conteúdo. Afinal, mais importante que investir em campanhas pagas, é saber onde publicar, quando publicar e o que exatamente publicar.

VANTAGENS DE APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NA SUA EMPRESA

Se seu objetivo é construir uma marca forte, ter maior visibilidade no mercado ou aumentar as vendas, você precisa investir no Inbound Marketing! Essa estratégia oferece multi benefícios que podem te ajudar, inclusive, a enfrentar aqueles imprevistos do mercado tranquilamente.

Confira Top4 vantagens dessa ferramenta:

  • Melhorar a imagem da sua empresa
    Tem sempre alguém dando um Google para obter mais informações a respeito de um assunto ou produto. E é bom o seu negócio está lá!
  • Criar ações mais assertivas
    Em um mercado cada vez mais exigente, é preciso encurtar caminhos e atingir o público certo. E a estratégia de Inbound entra na jogada para focar nas personas da marca e conteúdos personalizados, que atendem a diferentes etapas do funil de vendas.
  • Conexões reais e mais solidas com clientes
    Atrair leads qualificados é ótimo! Mas além deles, essa estratégia te possibilita criar um relacionamento positivo e produtivo com os seus clientes.
  • Redução de custos
    Comparada às soluções tradicionais de comunicação, a estratégia de Inbound Marketing oferece um custo atrativo. Mas é claro, esse custo é baseado de acordo com seus objetivos! Se você deseja um resultado maior, leve em conta cada etapa daquele funil que falamos para destinar o investimento certo obter o retorno esperado.

Deu para ver a relevância e um pouco da complexidade dessa estratégia, né? Mas fica tranquilo! Temos uma equipe de mídia on-line preparada para tirar suas dúvidas, criar e aplicar a estratégia perfeita para aumentar as suas vendas.